12 de abril de 2012

TORTA DE MARACUJÁ



Esta semana parece que vai ser dos doces mesmo!

Minha irmã Soraia é fã desta torta, alias tudo que usa maracujá.
Me lembro de quando eu era pequena que minha mãe me mandava ir a padaria comprar esta torta ( claro que só em ocasiões especiais não se comprava uma torta deste todos os dias), ficava apreciando-a, era de comer com os olhos.
E depois de anos, esta padaria nem existe mais no meu bairro, descobri a receita, e é igualzinha, com o mesmo sabor, e o mais importante é super simples você vai adorar nem precisa ir ao forno 




massa
1 pacote de bolacha Kalipsso
1 ch (sopa) de margarina
Misture bem, forre uma forma de aro removível.

recheio
2 cx de gelatina de maracujá diluída conforme embalagem
1lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
Bata tudo no liquidificador

Calda
½ maracujá
½ x de água
2 ch(sopa) de açúcar (ou a gosto)
1 ch (sobremesa) de amido de milho
Cozinhe ate dar uma engrossadinha


Um comentário:

  1. Olá Vivi!
    Delicia de torta, e o melhor, sem complicações! [sorrio]
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido para que leia e comente “REALIDADES SUBVERTIDAS” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Ao retornar você sempre encontrará novidades e receitas quentinhas saindo do forno.
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitar você também.
Vivi