30 de março de 2012

CANJICA





Esta foi a minha primeira receita de canjica nunca tinha provado nem feito, fiz no dia dos pais do ano passado, como meu marido estava pescando com meu cunhado no pantanal, e meu pai já faleceu, passamos na casa da minha tia, e resolvi levar uma canjica. Foi complicado porque demorou muito pra cozinhar, eu não deixei de molho.
Preparei e coloquei na geladeira, mas só lá descobri que se come, é quente mesmo. Não sei se é só um abto aqui do sul ou é mesmo assim.
 Neste fim de semana vou para a praia e vou fazer novamente, só que desta vez, pra comer quente já que esta bem friozinho aqui.
1 ½ x de milho de canjica
1 lata de leite condensado
1 medida da lata de leite
 Canela em pó para polvilhar
Deixe a canjica de molho em água por 2 h. escorra a água. Em uma panela de pressão, coloque a canjica com 2 ½ litros de água. Tampe a panela e cozinhe por cerca de 1h, após iniciar fervura. Desligue e espere sair a pressão. Junte o leite condensado, o leite e deixe ferver por mais 5 min, mexendo de vez em quando, até ficar cremosa. Despeje em uma tigela e sirva polvilhada com canela.
Dicas: depois de pronta pode acrescentar 1 x de coco ralado ou amendoim torrado e moído.

UM ÓTIMO FIM DE SEMANA PARA TODOS!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Ao retornar você sempre encontrará novidades e receitas quentinhas saindo do forno.
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitar você também.
Vivi