25 de janeiro de 2012

DANESE DE CREME




Dia deses estava com vontade de comer algo doce, e pra variar fui vasculhar a dispensa e a geladeira, vi a massa folhada e lembrei do danese, na verdade tinha comprado a masa pra fazer pastel  mas...
Essa receita é fácil, se comprar a massa, mas se for fazer em casa da um trabalhão, eu já fiz e não achei aquelas coisas. Não ficou como a pronta.

1 pt de massa folhada (esta que comprei já vem cortada individual, com 10).
Creme
500ml de leite
2 gemas peneiradas
1 lata de leite condensado
1 ch (sopa) bem cheia de amido de milho
1 gema para pincelar
Misture bem todos os ingredientes leve ao fogo ate engrossar deixe esfriar recheie as massas leve a geladeira... como indica na embalagem da massa.
Asse em forno 180ºC por 20 min.
Retire se preferir passe geléia de brilho (comprada em lojas de artigos para festas)

Um comentário:

  1. Olá!!
    Muito obrigada pela sua visita.
    Essa receita me parece ótima, eu sempre uso a massa folhada somente para salgados...agora acho que vou experimentar doce, rsrs.
    Vi seus trabalhos com tecido. São Lindos, parabéns!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Ao retornar você sempre encontrará novidades e receitas quentinhas saindo do forno.
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitar você também.
Vivi