6 de janeiro de 2015

PEIXE NO PAPILLOTE

ontem a noite  resolvi fazer um peixinho bem rápido para o jantar!
Rápido, fácil e delicioso!

Eu tenho usado bastante o filé de tilapia (sitio) mas você pode usar o filé do seu peixe preferido, tá?
 
4 filés de tilapia,
4 batatas,
requeijão em bisnaga,
faça um refogado com ingredientes que que lhe agrade,
eu usei tomates , cebolas ,pimentões e alho (fiz o refogado bem sequinho)
folhas de manjericão,
azeite de oliva, sal e pimenta.
 
 

 
Cozinhe rodelas de batata (4 rodelas para cada filé de peixe) dentro de um saco plástico, no microondas, até elas ficarem ao dente (cerca de 5 minutos na potência alta).
- Corte quadrados de 30X30 de alumínio, coloque as rodelas de batata no centro, salpique flor de sal (ou sal grosso) e cubra as batatas com o filé de peixe.
- Tempere o filé com sal e pimenta moída na hora.
- Cubra os filés com refogado, folhas de manjericão e alho amassado.
- Coloque uma boa porção de requeijão de bisnaga (opcional, eu não gosto muito) por cima do tomate.
- Regue tudo com uma generosa quantidade de azeite (foto).
- Feche o alumínio muito bem.
- Coloque cada "saquinho de peixe" ou papillote em refratários individuais ou vários papillotes em um refratário grande.
- Leve ao forno pré-aquecido (210 graus) por 24 minutos.
 
 

 
 Retire os papillotes de peixe do forno, abra com cuidado para não se queimar com o vapor
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Ao retornar você sempre encontrará novidades e receitas quentinhas saindo do forno.
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitar você também.
Vivi