12 de setembro de 2012

RECEBER BEM É UMA ARTE

Receber é uma arte. E ser um bom hóspede também. Mas a chegada de um hóspede em casa pode tumultuar o seu cotidiano. O que fazer? Quais são os erros mais comuns? E como transformar a estadia de seu amigo em um momento especial?  O mais importante é demonstrar carinho. “Carinho demonstrado, vamos aos passeios, boas refeições e muito bate-papo!”,
O que deve fazer ele se sentir em casa, mas....
“Sempre lembrando que ele não está!”,  “Estranho, né? É que o seu convidado  deve  se sentir bem-vindo e à vontade para que realize suas rotinas sem depender da sua autorização para tudo. Um hóspede está autorizado a tomar um banho quando quiser, abrir a geladeira e se servir quando tiver sede ou uma fominha, ligar a televisão para continuar acompanhando uma minissérie incrível. Mas deve lembrar, contudo, que a casa é sua e não dele!”. Isso porque o hóspede não deve fazer com que suas rotinas atrapalhem o funcionamento da casa.

Explique como é sua rotina. Boas regras de convivências estabelecidas, amizades
 para sempre!
Mostre onde estão as coisas, como funcionam os equipamentos básicos (TV, microondas, despertador, IPOD). “E, delicadamente, estabeleça as regras da casa”. Isso inclui detalhes como fumar ou não, onde colocar toalhas molhadas, se pode ou não entrar usando sapatos, E mais. “Se há horários, como os das refeições, que você gostaria que fossem atendidos.”

Os maiores erros de quem recebe
Querer agradar tanto a ponto de deixar de ser você mesmo e abrir mão de seus hábitos.
Montar uma programação tão intensa, que seu hóspede não consiga relaxar.
Mau humor e reclamações, erro inadmissível!

Se há um  único banheiro
Explique seu cotidiano, evitando “engarrafamentos” no banheiro e atrasos.

E se não tem um quarto só para ele?
”O importante é criar espaços para que sejam deixadas as malas e algumas gavetas e prateleiras que você esvaziou especialmente para recebê-los. Aqui vale utilizar cestos e caixas que facilitam a organização das coisas. Não é necessário que você saia da sua cama para ceder ao seu convidado, a menos que haja razão de saúde para isso. No mais, valem mimos, mimos, muito mimos!”, diz ela.

Os mimos

Um conjunto de roupa de cama, em harmonia com as toalhas de banho e rosto, e um confortável chinelo (os de borracha, por exemplo). “Se você tiver quarto de hóspedes, deve deixar a cama pronta para receber seus convidados e as toalhas bem dobradas ou enroladas no pé da cama. Se seu hóspede vai ocupar o escritório ou um sofá-cama, por que não amarrar tudo com uma bonita fita de cetim e entregá-lo?”. “Quando seu convidado receber seu kit de conforto, terá a mensagem certa de que é bem-vindo”.

Outros mimos:
Revistas de programação da cidade
Moringa com água fresca e chocolates
Travesseiros novos e cheirosos
Cesta para que ele coloque miudezas no banheiro
Pasta de dente, escova, sabonetes, miniaturas de xampu. “Sendo mulher, não deixe de oferecer seu secador de cabelos.”





 

fonte da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Ao retornar você sempre encontrará novidades e receitas quentinhas saindo do forno.
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitar você também.
Vivi