2 de maio de 2015

MOLHO PESTO

Praticidade, rapidez e sabor de comida feita com carinho!




 
 O almoço de hoje tem tudo isso, a praticidade de fazer um molho que pode ser armazenado na geladeira para socorrer a cozinheira aqui em dias de pouco tempo, ou  ser congelado muito rápido de ser feito... e com o essencial fator, um absoluto, sabor.



 400g de spaghetti (ou outra massa longa de sua preferência

 ½ xícara de azeite de oliva extra virgem
½ xícara de queijo grana padano
½ xícara de pinoles (ou outra castanha de sua preferência)
1 dente de alho
Sal e pimenta do reino a gosto
 

 Modo de preparo

1. Leve uma panela grande com 4 litros de água ao fogo e quando começar a levantar fervura, coloque sal a gosto e a massa. Deixe cozinhar de acordo com as especificações do fabricante ou até que fique al dente.

2. Enquanto a massa cozinha, prepare o pesto. Coloque os pinólis em uma assadeira e leve-os ao forno por mais ou menos 1 minuto – não mais que isso -, apenas para aquecê-los uniformemente, sem dourar. Isso acentuará o seu sabor.

3. No processador de alimentos, coloque todos os ingredientes e pulse rapidamente. Repita o processo até que atinja a consistência desejada. Caso necessário acrescente um pouco mais de azeite, ok? Tempere com sal e pimenta e reserve.

4. Quando a massa estiver cozida, coloque o pesto em uma panela deixe dar uma leve aquecida e acrescente a massa. Ajuste os temperos e sirva imediatamente.


 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Ao retornar você sempre encontrará novidades e receitas quentinhas saindo do forno.
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitar você também.
Vivi