6 de janeiro de 2013

Biscoito de coco e macadâmia




Macadâmia e coco considero a combinação perfeita sem contar a aveia!
xícara medidora de 240ml

1 xícara (226g) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
¾ xícara (150g) de açúcar granulado
¾ xícara (132g) de açúcar mascavo – aperte-o na xícara na hora de medir
1 ovo
raspas da casca de 1 laranja grande
1 ½ xícaras (210g) de farinha de trigo
1 ¼ xícaras (145g) de aveia em flocos
1 colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de sal
¾ xícara (68g) de coco em flocos adoçados
¾ xícara (100g) de macadâmias, picadas grosseiramente




Pré-aqueça o forno a 180ºC; forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.

Na tigela grande da batedeira, bata a manteiga, o açúcar granulado e o mascavo até obter um creme. Adicione o ovo e bata bem. Junte as raspas de laranja e bata bem.

Numa outra tigela, misture a farinha, a aveia, o fermento e o sal. Acrescente-os ao creme na batedeira, misture, e em seguida junte o coco e as macadâmias.

Faça bolinhas com 1 colher (sopa) cheia de massa (é bem macia, por isso não enrole muito nas mãos) e coloque nas assadeiras preparadas, deixando 5cm entre uma e outra. Pressione a superfície de cada bolinha com um garfo levemente enfarinhado.
Asse por 12 a 15 minutos ou até que dourem nas extremidades – os meus precisaram de 18 minutos para isso.

Deixe esfriar por 5 minutos na assadeira, retire e transfira para uma gradinha.

Rende.: cerca de 3 dúzias – consegui 38 biscoitos

2 comentários:

  1. Oi Vivi, fiquei feliz com sua visita, seja muito bem vinda ao meu blog, é um prazer conhece-la.Adorei também conhecer o seu blog, já estou te seguindo, se quiser me siga também ficarei muito feliz.Beijos querida, um ano novo cheio de paz, amor e prosperidade.Boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Ao retornar você sempre encontrará novidades e receitas quentinhas saindo do forno.
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitar você também.
Vivi